sábado, 7 de julho de 2018

TEMPO DE URGÊNCIAS (DIAS DE TEMPESTADE)


Hoje fechamos quatro semanas de internação hospitalar com nosso pequeno Arthur. Um dos maiores desafios é viver uma rotina fora daquela que construí para mim ao longo de anos. Eu gosto da rotina, gosto desse todo que administro em mim, essa rotina que não é rotina e que se reveza entre cuidados com a família, com a casa, a sala de aula, o tatame, as narrações de histórias, a escrita acadêmica e a escrita literária, a vida cultural, os amigos. Gosto do samba que dá esse mosaico!! Mas agora é tempo outro, tempo de aquietar, de ajustar o foco ao que é verdadeiramente necessário e urgente. Em outros tempos essa possibilidade me tirava o prumo, hoje consigo viver o aqui e agora com mais tranquilidade, com expectativas de curto prazo e alegrar-me com toda e qualquer conquista. A vida ensina sempre estamos dispostos a ser aprendizes e eu sou uma eterna aprendiz. 


*Essa que sou, mãe, professora, fisioterapeuta, contadora de histórias, escritora, dançante (não exatamente nessa ordem), estou com meu filho mais novo, Arthur, hospitalizado. Esse é o relato desses dias de tempestade, que escolho fazer da forma mais amorosa e serena que puder.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário