sábado, 28 de julho de 2018

PROCURANDO SER UMA MÃE SUFICIENTEMENTE BOA (DIAS DE TEMPESTADE)


 
Sétima semana de internação hospitalar. Sete semanas que passo a dividir o tempo entre os filhos, tentando ser uma mãe suficientemente boa para o João (meu filho mais velho, hoje com 14 anos), passando um tempo com ele, fazendo comidinha caseira, bolo de cenoura, vendo séries na TV, ouvindo música, batendo papo. Procurando ser uma mãe suficientemente boa para o Arthur, passando o tempo a fazer fisioterapia - porque uma nova atelectasia apareceu do nada para desafiar a habilidade técnica e a paciência -, cantando cantos, narrando contos, fazendo “chamegoterapia”. Procurando ser paciente com o Cláudio e esperando paciência dele para comigo. São 49 dias que só nos encontramos, o Cláudio e eu, nas “trocas de plantão” na UTI. A vida tem suas prioridades e emergências, neste momento a urgência é saber viver com leveza, paciência e zelo.


*Essa que sou, mãe, professora, fisioterapeuta, contadora de histórias, escritora, dançante (não exatamente nessa ordem), estou com meu filho mais novo, Arthur, hospitalizado. Esse é o relato desses dias de tempestade, que escolho fazer da forma mais amorosa e serena que puder.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário