quarta-feira, 15 de junho de 2016

DANÇANDO PARA AGRADECER E INSPIRAR MAIS UM FIM DE CICLO QUE SE APROXIMA

Final de semestre, fim de ciclo. Para os estagiários, Trabalhos de Conclusão, despedidas, estudos, provas, pareceres. Todo mundo estressado, cansado, desanimando... Este foi um semestre realmente corrido, muito trabalho, pouco compartilhamento de olhares, muito tempo juntos, pouco tempo compartilhado.
Propus uma pausa, antes que o ciclo termine e os olhos não se cruzem. A libertação das amarras não é simples, mas a proposta foi acolhida. E sem muita explicação, apenas dançamos, estivemos juntos, trocamos olhares e compartilhamos um mesmo tempo, só por estar, só para praticar o estar juntos.
As Danças Circulares não são uma invenção do nosso tempo. Ao contrário, as Danças Circulares são o resgate de uma prática ancestral muito antiga e profunda, repleta de simbolismos. É interessante “lembrar que em todas as tribos e em todas as épocas a Dança Sagrada fez parte dos rituais de suas comunidades. O círculo, símbolo universal, tendo como centro muitas vezes o fogo ou objetos sagrados como talismãs e flores, representava o espaço da comunidade para celebrar rituais de passagem como nascimento, casamento, morte e outros momentos importantes da vida humana”.
 
 
 
 
 
 
 
Um centro de roda cheio de simbolismo para celebrar  este momento de passagem e abençoar este fim de ciclo. Que sigam felizes, fazendo o bem sem olhar a quem!!

Um comentário: