sexta-feira, 17 de junho de 2016

HISTÓRIAS PARA MUDAR O MUNDO 2016 - EU VOU PARTICIPAR!!

Que alegria participar mais uma vez do Festival Internacional "Histórias para mudar o mundo", me unindo a narradores orais do mundo todo,  na certeza de que a palavra é um instrumento potente e transformador. Vou narrar contos do Eduardo Galeano, para os jovens do Projeto Pescar (Mercur, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil). Contos para encantar e fazer pensar num outro mundo possível, a partir da palavra e da convivência em torno da palavra!!
"Histórias para mudar o mundo" está em sua sexta edição e eu tive a alegria de participar de todas as edições. "Histórias para cambiar el mundo" é um projeto voluntário que nasceu no verão de 2010, organizado pela Rede Internacional de Contadores de Histórias/ International Storytelling Network/ Red Internacional Cuentacuentos (RIC), cujo objetivo principal é o desejo de intervir em nome de todos aqueles que sofrem qualquer tipo de discriminação no mundo. Assim sendo, todos os anos, no dia 21 de junho, a RIC promove este chamamento.
A proposta dessa ação, agora um Festival, é convidar, chamar as pessoas que que acreditam no poder transformador da palavra para aparticipar. Desta forma a RIC convida todas as pessoas, leitores, narradores espontâneos, bibliotecários, professores, pais, avós, jovens, enfim, todos aqueles que queiram participar, para narrar contos, poesias, causos, em diferentes locais. Toda ação é válida, mesmo que pequena! Você pode contar histórias numa roda de amigos, numa sala de aula, num hospital, numa praça, numa biblioteca, num centro cultural. Afinal, todo lugar é lugar para uma boa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário