quinta-feira, 22 de junho de 2017

AULA NA CASA DA PROFE

Quando em 1991 escolhi estudar Fisioterapia, minha escolha foi fortemente marcada pelo desejo de trabalhar com pacientes com alterações neuromotoras. Os anos passaram e a paixão só aumentou. Meu lugar na docência universitária se firmou nas disciplinas de Fisioterapia Neurofuncional. A maior parte da minha vida foi trabalhando com Neuroreabilitação. Não pensava na probabilidade de ter um filho com deficiência, mas tinha consciência de que esta é uma possibilidade para todos. Depois que o João, meu primeiro filho, nasceu compreendi que essa experiência poderia acontecer de fato em qualquer momento da minha vida. Mas a vida fluiu e seis anos depois do João nasceu o Arthur, com uma extensa lesão encefálica que se complicou depois dos três meses de vida, devido a um quadro convulsivo muito complicado. Foram muitos giros de 360º. Dias, semanas, meses de UTI e mil aprendizagens. Ser fisioterapeuta me emprestou certas habilidades para a maternidade. Ser mãe do Arthur me possibilitou novos aprendizados como fisioterapeuta. Procuro não misturar muito as estações, mas hoje abri o peito e a casa. O Tutuks nunca havia participado de uma aula prática, mas hoje ele topou a parada e me ajudou a dar aula. Resolvemos, porém, receber nossos alunos na nossa casa. A aula teve direito até à chimarrão! Foi tão legal!! Quantas perguntas, quanta curiosidade, que olhinhos mais brilhantes!! Amei meus amorecos!! Obrigada por toparem todos os desafios ao longo deste semestre e aproveitarem todos os momentos como grandes possibilidades de aprender!!
Fotinho surpresa na chegada!!
 
Mostrando possibilidades de postura  
Tutuks se mantendo firme no balconeio 
Mesmo molinho, dá pra ajoelhar se alguém ajudar 
 
Sentado de índio fica mais fácil bater papo

Nenhum comentário:

Postar um comentário