segunda-feira, 20 de agosto de 2018

JUNTAS NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Gratidão, em galego, que é língua que eu amo, se diz gratitude. Acho lindo, porque olhando daqui, a partir do nosso português brasileiro, parece um gesto, uma atitude, uma ação de agradecimento, uma intenção de guardar na memória a mão estendida.  Nesse tempo todo passado com elas, sessenta e cinco dias de internação hospitalar, mais de dois meses sendo cuidada e cuidando, zelando, trocando afetos e bem querer, contando histórias e tecendo história, não há palavra outra que eu possa pensar nesse momento que não "gratitude". Há que se administrar o tempo, as emoções, os pensamentos. Há que se refazer rotinas, ressignificar a vida, aprender a governar a saudade. Ainda assim, vivemos lindos momentos, juntas, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-nos e respeitando-nos!! Foram tantos os profissionais que fizeram parte dessa longa jornada, a todos meu gesto de gratidão, meu carinho. Mas elas, estavam ali, o tempo todo, juntinhas. Sentimento gigantão de gratidão e acreditem, de saudade!! 

 
 
 

*Essa que sou, mãe, professora, fisioterapeuta, contadora de histórias, escritora, dançante (não exatamente nessa ordem), em registro dos 65 dias da internação hospitalar do meu filho, que escolhi fazer da forma mais amorosa e serena que me seja possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário