domingo, 14 de junho de 2015

A EPIDEMIA DOS LIVROS PARA COLORIR

Amigos, a crítica que faço aqui não é a quem pinta de modo lúdico e terapêutico os novos livros de colorir. Então, se você está se divertindo, não se ofenda!! Mas, de verdade, é um exagero sem fim. O mercado viu a oportunidade e agora é só o que tem nas prateleiras. Uma verdadeira epidemia!! 
Entrei na livraria para procurar por um livro do Manoel de Barros e não encontrei nenhunzinho pra contar história, mas me deparei com essa maluquice de pilhas e pilhas e pilhas de livros para colorir. O que é isso?!! 
Uso pintura de mandalas com pacientes e até em oficinas de contação de histórias há anos e nunca nada disso foi necessário, o Google está cheio de imagens lindas para imprimir!!
Não adianta, estou sempre na contra mão desses modismos. Se pintar relaxa, ler um bom livro também!! Porque R$25,00 ou R$30,00 num livro literário é considerado caro, mas num livro para colorir não?!! É uma inversão de valores maluca!! Não venham dizer que o livro no Brasil é caro! Caro é o supérfluo, o livro no Brasil é necessário!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário