domingo, 20 de maio de 2018

SOU PEDAGOGA: RESPOSTA PARA A PERGUNTA QUE NÃO SERÁ MAIS FEITA

 
Nas minhas muitas andanças dialogando com professores, havia uma pergunta que sempre me incomodava. Faz um bom tempo que trabalho com qualificação pedagógica de professores, em temáticas como Neuroaprendizagem, Brincar e Ludicidade, Desenvolvimento Neuropsicomotor, Mediação de Leitura, Letramento e Alfabetização, Contação de Histórias, Medicalização da Infância. Pode parecer diverso, mas são temáticas que me constituem e sobre as quais debruço meus estudos, minhas práticas profissionais e meus escritos. Frutos de uma trajetória que iniciou ainda no Curso de Magistério, percorreu dois cursos de Graduação, uma Especialização e dois Mestrados. A última graduação aconteceu após a Especialização e os dois Mestrados. Cursei Pedagogia inicialmente por causa de uma pergunta que sempre me incomodava. Era frequente que nas qualificações pedagógicas, por ser minha primeira formação em Fisioterapia, alguém me perguntasse: - Mas tu não és pedagoga, né?! Verdade, eu não era pedagoga, mas e o resto da minha trajetória? Não importava todo resto do percurso? Cansei dessa pergunta e resolvi tornar-me Pedagoga. Depois de anos de aulas, trabalhos, estágios, relatórios e provas, quando terminei a formação me dei por conta de que agora eu tinha a resposta para uma pergunta que nunca mais fariam.  Afinal, agora eu era Pedagoga!! Por isso, hoje também é meu dia!! Maior alegria, maior orgulho dessa parte que me integra. Um feliz dia para todos nós, que acreditamos na Educação!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário