quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

E ASSIM NASCEU A #MúsicaBoaTodoDia

A ideia da #MúsicaBoaTodoDia nasceu com a intenção de compartilhar meus bons afetos musicais. Cansada de fazer crítica e dar espaço para aquilo que não me agrada, resolvi abrir espaço na minha página no Facebook (https://www.facebook.com/lelaludens/) para o que me agrada. Cada um tem o direito de gostar das sonoridades que mais lhe agradam ao paladar auditivo, mas às vezes (quase sempre) o que circula na grande mídia, especialmente nas rádios e TVs abertas, é de uma qualidade musical, estética e poética que me incomoda. É polêmico falar dessa temática. Atualmente quase tudo vira polêmica nas mídias sociais, mas não gostar do que grande parte das rádios, canais de TV ou refrigerantes mostram como o melhor é quase perigoso. Sempre defendi o direito de que múltiplas possibilidades sonoras, estéticas e culturais sejam oferecidas a nossos brasileirinhos. Não se pode gostar do que não se conhece, por isso, não compartilho mais vídeos de artistas que não aprecio, nem para fazer crítica, escolho compartilhar aqueles que escuto e gosto. Compartilhar por compartilhar, para semear, para celebrar o que se faz de bem, o que se faz de bom. Não sei até quando terei braço para apresentar uma música por dia, espero que ainda por um bom tempo. Esses primeiros 15 dias de #MúsicaBoaTodoDia eu escolhi trazer quase todos os dias músicas de artistas brasileiros contemporâneos, ou interpretadas por eles, com exceção de "O bêbado e a equilibrista" que se fez necessária na voz da Elis Regina, para fazer pensar esses tempos obscuros que vivemos. Busquei cada dia um artista diferente, de estilos diferentes, idades diferentes, passeando pela incrível diversidade que temos. Espero que quem acompanhou até aqui tenha gostado das minhas escolhas. Quem já anda comigo a mais tempo com certeza já ouviu algumas dessas canções, porque não sou de estar buscando o que os outros não ouvem (nem tenho tempo para isso), mas o youtube me ajuda a encontrar sonoridades que me agradam e como eu gosto dessa aventura, o resultado desses muitos anos de escuta estão nessa lista miscelânea amorosa. As primeiras 15 #MúsicaBoaTodoDia foram, por ordem: 
01) Pra você dar o nome – interpretada pelo grupo 5 a seco (17/01/2018)
02) O vencedor – interpretada pelo grupo vocal Ordinarius (18/01/2018)
03) Passarinhos – interpretada por Emicida e Vanessa da Mata (19/01/2018)
04) Oração – interpretada pel’A Banda Mais Bonita da Cidade (20/01/2018)
05) Cartão Postal – interpretada pela banda Apanhador Só (21/01/2018)
06) Maior – interpretada por Dani Black e Milton Nascimento (22/01/2018)
07) Gentileza – interpretada por Marisa Monte (23/01/2018)
08) O Bêbado e a Equilibrista – interpretada por Elis Regina (24/01/2017)
09) Podres Poderes – interpretada por Maria Gadu (25/01/2018)
10) Era uma vez – interpretada por Rafa Gomes (26/01/2017)
11) Triste, louca ou má – interpretada por Francisco el Hombre (27/01/2017)
12) Camarada D’água – interpretada pel’O Teatro Mágico (28/01/2018)
13) Par – interpretada por Bruna Caram e Chico Cesar (29/01/2018)
14)   Dia a Dia, Lado a Lado – interpretada por Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci (30/01/2018)
15) Felicidade – interpretada por Marcelo Jeneci (31/01/2018) 
Na próxima semana apresentarei músicas contemporâneas que chegarão lá outro lado do oceano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário