quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MAIS UMA VEZ VOU BAILAR NA MESMA CURVA

Quando eu era adolescente meu primeiro grande desejo de assistir a uma peça de teatro foi "Bailei na Curva". General Câmara tem a mesma distância de Porto Alegre que tinha em 1984, com a diferença de que hoje tem uma ponte que passa sobre o Rio Jacuí. Naquela época era preciso atravessar de balsa. A aventura era bem maior e os recursos bem menores. Em 1984 eu acompanhava o universo cultural de Porto Alegre pela TVERS, que permitiu que aquela adolescente alimentasse muitos sonhos e desejos. Cresci e tive a sorte de 10 anos depois, já trabalhando e estudando em Novo Hamburgo, ver a primeira trupe se reunir para celebrar os 10 anos da peça. Realizei um sonho alimentado por 10 anos!! Nem sei se hoje os jovens são capazes de alimentar um sonho por tanto tempo. Os anos passaram e hoje o João, meu filho mais velho, está com a idade que eu tinha em 1984. Amanhã vou leva-lo para assistir ao Bailei na Curva, que está na programação do Porto Verão Alegre. Dá pra imaginar o tamanho da minha alegria e da minha emoção?!! Todas as experiências, quando permitimos, nos são transformadoras. Com certeza, depois de sexta-feira à noite eu serei outra pessoa!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário