sexta-feira, 21 de julho de 2017

A DIMENSÃO DA LEITURA

Hoje pela manhã estive com os alunos da Escola Dimensão, em Charqueadas (RS), para conversar sobre a importância da leitura. Penso que apresentei bons argumentos para se ler. Espero que as sementes jogadas encontrem solo fértil, acredito que encontrarão.
Apresentei as narrativas de três grandes poetas: Mário Quintana, Manoel de Barros e Eduardo Galeano. Com eles a galerinha descobriu que poesia pode ser escrita em prosa e que cada escritor tem um modo muito próprio de escrita. Depois brincamos de identificar a linguagem poética de cada um e ainda fizemos um quiz sobre o nosso querido Mário Quintana. Todo mundo recebeu uma sementinha em forma de poesia para deixar esse dia guardado na memória. Foi tão lindo!! E foi tão emocionante participar junto com eles da reinauguração da Biblioteca Josué Guimarães!!
Manhã maravilhosa que terminou com o convite para eu voltar. É muito bom encerrar uma atividade com olhinhos brilhando perto da gente!! No fim da manhã ainda autografei a Coletânea Literatura Sentimentos & Razões. Estar com pertinho dos estudantes, participar da reinauguração de uma biblioteca e incentivar a leitura é bom demais.
Gratitude aos alunos, à equipe diretiva, às professoras, funcionárias  e especialmente à professora Fátima Reis, que foi quem fez o convite. A Fátima foi minha professora de história e deixou marcas importantes para a minha caminhada!! 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário