quarta-feira, 10 de maio de 2017

SABENDO MAIS SOBRE CIÊNCIA

Ouvir minha amiga Clara Costa Oliveira falar é sempre uma grande alegria. Nestes muitos anos que a Clara vem ao Brasil eu acompanho seu trabalho, que me faz pensar e repensar a vida. Hoje mais uma vez tive o privilégio de ouvi-la numa belíssima aula sobre "Epistemologia da complexidade e investigação", uma fala que deveria ser ouvida por todos que se dedicam à pesquisa científica, independente da perspectiva que escolha seguir.
Clara é minha amiga e para mim sua amizade é o mais importante, muito além do seu extenso Lattes. Mas para quem ainda não à conhece, seu percurso é longo e lindo. Para ser bem sucinta, Clara Costa Oliveira é Licenciada em Filosofia e Mestre em Epistemologia pela UCP. Doutora em Filosofia da Educação e Professora Associada em Pedagogia pela UMINHO (Portugal), tem inúmeras publicações em Portugal e no exterior. É pesquisadora em centros e grupos de Pesquisa no Brasil e Portugal. Maior orgulho dessa "portuguesa da gema"!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário