terça-feira, 23 de maio de 2017

ENCONTRO DE FADAS E ELFOS DANÇANTES NA UNISC

Hoje eu tive o prazer e o privilégio de focalizar Danças Circulares Sagradas na Universidade onde leciono. Foi uma experiência ímpar, cheia de cuidado de si e do outro. O grupo era grande, acadêmicos e docentes de diferentes áreas de atuação, todos muito curiosos para saber do que se tratava a tal "meditação ativa". Foi lindo ver os participantes com a mesma curiosidade e desejo de estar com o outro, do início ao fim da tarde .
Levar as Danças Circulares Sagradas para um encontro acadêmico é um bom desafio. E depois de concluir o trabalho ouvir o silêncio que aponta o desejo de cada um de apenas compreender o que aconteceu é muito gratificante. Os abraços e sorrisos de agradecimento fazem realmente a tarde ter valido a pena. Mas uma recompensa ainda maior veio à noite, ao ouvir com os olhos a mensagem que dizia que "poucas vezes, nesse meio acadêmico, temos espaço para voltar o olhar para nós mesmos e para o outro da forma afetuosa como fizemos hoje. Obrigada por nos mostrar esse caminho!!".
Esta tem sido uma semana que me aponta muitos sinais, especialmente de que no caminho do auto conhecimento, em meio a tropeços, tenho feito muitos acertos. Acredito, de verdade, que precisamos ser tão humanamente suficientes quanto tecnicamente eficientes. E por acreditar nisso, fiz escolhas - que me parecem acertadas até este momento. Continuarei percorrendo muitos caminhos, por que eles não são distintos e sim constitutivos de quem sou. A tarde de hoje só foi possível porque sou uma fisioterapeuta que também é professora, contadora de histórias, focalizadora de danças circulares e dançante.
A provocação de Oriah Mountain Dreamer ainda mexe comigo, mas hoje à acolho com mais tranquilidade e um pouquinho mais de sabedoria. Diz ela: "E se a questão não for por que é tão raro eu ser a pessoa que realmente quero ser, e, sim, porque é tão raro eu querer ser a pessoa que realmente sou?".
A tarde de hoje me trouxe muitas alegrias e o conforto de acolher um pouco mais essa raridade que é ser a pessoa que realmente sou. Gratitude a cada fada e cada elfo que participou desse grande círculo de amor!!
Um agradecimento especial às fadas Julia Cardozo e Diana Geiger que tanto me ajudaram na jornada e também dançaram comigo!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário