quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SOBRE O PODER TERAPÊUTICO DOS LIVROS QUE FAZEM RIR

Hoje postei no correio uma carta. Sim, uma carta!! Às vezes penso que desaprendemos a nos comunicar de uma forma mais pessoal, afetiva, que nos permite uma presença um pouco mais próxima, apesar da distância. Na verdade, andamos desaprendendo muitas coisas ultimamente!!   
Minha amiga, destinatária da carta, passa por um momento frágil com sua saúde e eu queria presenteá-la com um livro que lhe permitisse momentos de prazer e relaxamento. Pensei em vários títulos e autores - e neste momento somos tentados a procurar por livros mais reflexivos. Mas em situações complicadas a vida já nos torna bastante reflexivos, não é mesmo?! Então fiquei lá, na Iluminura (livraria encantadora aqui de Santa Cruz do Sul, que por vezes torna-se quase minha segunda casa), pensando em um título. Lembrei que em momentos difíceis, nas muitas hospitalizações do meu filho Arthur (e falo de três anos passados praticamente dentro de hospitais), os livros da Cláudia Tajes eram os meus momentos de respiro, em que eu podia fugir um pouquinho da UTI Pediátrica, mesmo sem passar pela porta. Os livros da Cláudia Tajes são deleite puro! A Cláudia narra grandes tragédias hilariantes, que fazem a gente pensar no quanto podemos ser ridiculamente divertidos. Amei todos os que li!! Não deu outra, escolhi presentear minha amiga com momentos de leveza, pelo simples poder terapêutico do riso que uma leitura cheia de bom humor pode oportunizar!!
Dica de alguns dos livros da Cláudia Tajes
que eu adoro!! #Ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário