quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PRESENTES QUE CONTAM HISTÓRIAS: LP COOMPOR CANTA LUPI

Adoro presentes que contam histórias. Esse é um presente que tem muita história, o LP do Projeto "Coompor Canta Lupi", onde grandes músicos do Rio Grande do Sul interpretam canções do Lupicínio Rodrigues. Lembro das imagens do show, que assisti pela TV ainda adolescente. Referências musicais fundamentais na minha formação musical, poética e humana!!
Muitos, muitos anos depois das apresentações do Projeto "Coompor Canta Lupi", conheci a Ana Lúcia Zinn Tavares, uma figuraça, contemporânea de amores musicais. A Ana foi minha aluna no Curso de Fisioterapia da Unisc e me contou que foi no show do projeto Coompor em Cachoeira do Sul e que tinha o disco. Dois sonhos meus, não realizados, é claro!! A Ana então me prometeu passar o LP para CD e me dar uma cópia de presente. Mas o tempo passou, ela se formou  e a promessa ficou.!!
Muitos anos depois de ter sido professora da Ana, recebo uma mensagem dela dizendo que havia comprado um presente para mim, no Brique, em Porto Alegre. Nem pude acreditar!! Em 2016 fui à Cachoeira do Sul, buscar o meu presente!!
Esse disco habitou meu sonho por 27 anos, dá pra imaginar a alegria de recebe-lo de presente?! Hoje minha manhã foi para escutar incansáveis vezes o meu presente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário