quarta-feira, 17 de agosto de 2016

1ª FESTA LITERÁRIA DE SANTA CRUZ DO SUL NA EMEF FÉLIX HOPPE

Estamos vivendo intensamente a 1ª Festa Literária de Santa Cruz do Sul (FLISCS) e eu estou tendo a honra de "borboletear" pelas escolas com pessoas fantásticas, dedicadas e amorosas. A FLISCS antecede a 29ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que neste ano de 2016 tem como tema "Ler o que é daqui!". Amei a proposta de valorizar os autores locais, direcionar o olhar para dentro e conhecer a nossa literatura!! Somos muitos autores, ainda nem nos conhecemos todos!! Minha curiosidade só aumenta, assim como meu desejo de conhecê-los e a suas obras. A Festa Literária vai tornando possível os encontros, as parcerias. Em tempos de crise de valores, vivemos um momento único, onde ousamos acreditar na cultura e na educação!! Muito obrigada ao SESC, que idealizou e tornou possível esse momento!! Que seja a primeira de muitas!! 
Feliz da vida, fazendo a festa com dois escritores incríveis, os impagáveis Mauro Ulrich e Rudinei Kopp. Estar ao lado dessas duas figuras foi uma experiência ímpar. Me senti pequenininha, iniciante, mas ainda mais cheia de vontade de fazer acontecer, ler mais, escrever mais ainda, promover leitura, provocar o pensar!! Nossa curta viagem até a Escola Félix Hoppe foi acompanhada pela nossa fiel escudeira Darla Souza. 
A visita à Escola Félix Hoppe foi realmente incrível. A escola é linda e os professores comprometidos, fizeram um trabalho bacana com as obras. As crianças estavam afinadas com os livros meu e do Rudinei e afiadas com as perguntas. Amei, simples assim!! 








2 comentários: