domingo, 24 de junho de 2012

HISTÓRIAS PARA MUDAR O MUNDO 2012

"Histórias para mudar o mundo" é um projeto voluntário que nasceu no verão de 2010, no Rio de Janeiro (Brasil), organizado pela Rede Internacional de Contadores de Histórias / Red Internacional Cuentacuentos / International Storytelling Network (RIC), cujo objetivo principal é o desejo de intervir em nome de todos aqueles que sofrem qualquer tipo de discriminação no mundo.
Assim sendo, pelo segundo ano a RIC promoveu, no último dia 21 de junho de 2012, o "Histórias para mudar o mundo". Eu participei desta celebração em dois momentos do dia, primeiro com o grupo de jovens que participa do Projeto Pescar – Unidade Mercur, aqui em Santa Cruz do Sul, que participaram da minha Oficina de Contação de Histórias, no SESC, na semana anterior. Depois com meus alunos da Disciplina de Fisioterapia Pediátrica, da UNISC, porque para pensarmos uma fisioterapia efetiva com crianças, a sensibilidade é fundamental.
Nos dois momentos contei três histórias recontadas por Rosane Pamplona, no livro “O homem que contava histórias” (Ed.Brinque-Book), foram elas: “Uma questão de interpretação”;“Dignidade ou riqueza” e “Quanto vale um rei”.
Como não poderia deixar de ser, a experiência foi uma delícia, porque contar histórias e celebrar histórias é sempre uma delícia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário