segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO!!

VINTE DE JULHO é sempre cheio de mensagens, e-mails, torpedos, sorrisos e abraços (reais ou virtuais). E quem não gosta de ser lembrado, abraçado? Mas ser lembrado no dia 20 de julho é diferente, porque quando somos lembrados neste dia é porque somo especiais para alguém. Dia 20 de julho é o Dia do Amigo, aqui no Brasil e em vários outros países. ... E como estou nesta fase de muitas histórias, vou contar então a história do dia do amigo.O Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua, no dia 20 de julho de 1969. Febbraro considerou esta conquista não somente uma vitória científica, mas também uma oportunidade de se fazer amigos em todas as partes do universo. Aos poucos o dia 20 de julho foi sendo adotado em vários países do mundo como o DIA DO AMIGO, dia em que as pessoas se abraçam e declaram sua amizade umas pelas outras. No Brasil, o dia do amigo também é comemorado no dia 20 de julho, mas em alguns países, tais como os Estados Unidos, a data é comemorada no primeiro domingo de agosto, que é o Dia Internacional da Amizade.
Para os meus amigos queridos,
de todas as épocas e lugares,
um grande abraço e um ótimo DIA DO AMIGO!!

2 comentários:

  1. Querida Amiga Léla!
    Há algum tempo esta palavra deixou de ser um simples chamado pra significar algo maior...ou menor...menor distância...maior afinidade...maior confiança e apoio...menor sofrimento e tristeza...maior vontade de persistir e sorrir...sonhar!!!
    Querida Amiga...que bom poder visitar suas conquistas e aplaudir suas vitórias
    Grande beijo...até breve...vou estar conferindo as novidades sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ter amigos, não é mesmo Tânia? Porque os verdadeiros amigos torcem sempre pelo melhor de nós. Obrigada por fazer parte deste momento tão bacana da minha vida!! Beijo grande!! Léla

    ResponderExcluir