quinta-feira, 23 de julho de 2009

CUIDADO COM O BELELÉU!!

Beleléu é um monstrinho danado, que gosta de se esconder, adora uma bagunça e vive pegando tudo que encontra pela frente. É!! Mas eu sei o segredo pra deixar o Beleléu bem longe das minhas coisas e contei tudinho para os pequeninos da EMEI Paraíso Infantil, aqui de Santa Cruz do Sul, no dia 16 de julho. O dia estava frio e chuvoso, mas nem deu pra sentir direito, pois a criançada me deixou quentinha com tantos sorrisos gostosos e olhinhos brilhantes. Depois da história fizemos um trato, volto lá pra contar uma história de lobo mau!! Tá combinado, gurizada, da próxima vez levo o lobo mau junto comigo!! * Beleléu é uma história muito bacana de contar para crianças pequeninas e até um pouco maiorzinhas. Foi escrita pelo Patrício Dugnani e faz parte da Coleção Cavalo Marinho, das Edições Paulinas.

2 comentários:

  1. Olá

    Aqui é Patricio Dugnani, sempre fico feliz quando vejo minhas histórias sendo contadas. Entrei em contato pois estarei nos dias 09, 10, e 11 de novembro na feira do livro de Porto Alegre. Parabéns pelas histórias. e quanto a ser "meio tudo" leia o Visconde Partido ao Meio do Ítalo Calvino, fala sobre essa sensação.

    Obrigado pela atenção comigo e com o Beleléu
    Patricio

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrício!!
    Que delícia essa sua mensagem... O "Beleléu" é mesmo uma história muito gostosa de contar e brincar com as crianças. Nesta semana voltei à EMEI Paraíso Infantil para contar outra histórias e tive uma surpresa muito divertida, que com certeza vai te deixar feliz também. Quando a diretora da escola perguntou às crianças se elas sabiam quem havia vindo contar histórinhas(?), elas gritaram todas juntas: "a tia Beleléu". Eu fiquei muito surpresa e feliz, pois o Beleléu marcou a vidinha delas e as professoras comentaram que as crianças falam muito no Beleléu. Bacana, né?!
    Querido, bom saber que você vai estar na Feira do Livro nestes dias, também estarei por lá, no "QG dos Pitocos", me divertindo e contando histórias.
    Uma abraço!!
    Léla

    ResponderExcluir