quarta-feira, 19 de setembro de 2018

NUBE BRANCA VIAJA AO BRASIL


Hoje eu recebi um presente amoroso e cheio de significado pra mim. Como sabem, sou apaixonada pela região da Galícia (Espanha), seu povo, sua língua e seu folclore. A Galícia é a terra de meu bisavô e um lugar que me encanta. Em julho deste ano, a Libraría Escolma (que fica lá do outro lado do oceano, em Carballiño, na Galícia) promoveu um sorteio no Facebook e eu ousei participar.
Eram dias difíceis aqueles, estávamos com o Arthur internado a mais de um mês no hospital e para alegrar meu coração recebi uma mensagem da querida Marta Alberte,  dizendo: “Non che tocou o libro no sorteo, os gañadores foron outros pero queremos facerche chegar un libro infantil escrito por un mestre do Carballiño para que lle leas ao teu filho ou a outras crianças, se gostares”.
Receber uma mensagem em galego já me é um regalo e tanto. Fiquei tão feliz com a possibilidade de ter em minhas mãos uma história escrita nessa língua que amo!! Hoje recebi pelo correio “Nube Branca”, a história de uma indiazinha que queria ser astronauta e que conta com a ajuda de seus três amigos, um elefante, uma tartaruga e um camaleão, para tentar viajar pelo espaço. Antes do Tutuks partir para morar com o Pequeno Príncipe no Asteróide B612, combinamos que eu continuaria a contar histórias para ele. Então, o desejo de Marta, de que eu contasse a história de “Nube Branca” para meu pequeno, foi acolhido. 
Li pela primeira vez e, com certeza, as releituras serão inúmeras, porque Tuks era meu parceiro para ouvir as canções da Galícia e também assistir às séries e programas da Televisión de Galícia. Nossa conexão continua e o carinho se afirma através das histórias que sempre nos enlaçaram e seguirão enlaçando. 
Não tenho palavras para agradecer à Marta e à Libraría Escolma por esse carinho. Meu coração está muito feliz!! Tenham certeza que a história de Nube Branca será narrada para muitos pequenos aqui na Terra Brasilis!! Gratitude!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário