terça-feira, 6 de março de 2018

EMBAIXO DO PÉ DE CANELA

Em março celebra-se a poesia e a narração oral. Dia 14 de março celebra-se o aniversário de Castro Alves e com ele o Dia Nacional da Poesia. Dia 20 de março celebra-se mundialmente o Dia do Contador de Histórias, época em que inicia-se a primavera no hemisfério norte e os seres mágicos da floresta começam acordar. Meu amigo Josinei é poeta e eu contadora de histórias, por isso festejamos nossos fazeres e nossos prazeres junto com um grupo de crianças, embaixo de um pé de canela, em Vale Verde. 
Foi uma boniteza só contar histórias num tapete verde, à sombra de um pé de canela. Narrei e cantei pela primeira vez meu novo livro "A saia da Carolina" e fiquei emocionada de contar esse pedacinho da história dos meus antepassados. Nos divertimos também com um conto africano de adivinhação e nos emocionamos com a poesia do meu amigo Josinei. A manhã de hoje foi desses presentes que a vida dá e que precisamos saber ser gratos ao universo e aos deuses das palavras e dos encontros mágicos!! 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário