domingo, 11 de fevereiro de 2018

SOBRE ENTROIDO E MEMÓRIAS INVENTADAS


Sou bisneta de um galego. Tenho mais no imaginário do que informação real sobre quem foi meu bisavô. Cada dia acho mais difícil distinguir o real do virtual. Nossas memórias são sempre, em certa medida, inventadas. Sou apaixonada pela língua, pelo folclore, pelo povo da Galícia. Dessa paixão nasceu meu livro mais recente, "A saia da Carolina". Hoje na Galícia é Entroido, o Carnaval Galego. Daqui do Brasil espio, admiro, me encanto e devaneio. Tudo isso pra mim é inspiração para histórias que espero brotar a partir de memórias que desejo tecer em sonhos. 

Se você ficou curioso, ficou curiosa, sobre o Entroido, dá uma espiada nesse link da Television da Galícia e se encante:  
http://www.crtvg.es/informativos/a-chuvia-non-puido-parar-as-celebracions-do-entroido-en-galicia

Nenhum comentário:

Postar um comentário