sábado, 3 de dezembro de 2016

CONVERSANDO SOBRE ESPÍRITO NATALINO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO PROGRAMA RÁDIO SAÚDE

Dia desses propus ao amigo Pedro Thessing que conversássemos sobre o verdadeiro sentido do Natal em seu programa semanal Rádio Saúde, que vai ao ar pela Rádio Gazeta AM, aos sábados pela manhã. 
Andamos sempre tão apressados, tão acelerados. E no final do ano parece que precisamos colocar na agenda tudo que não coube até dezembro. Do Natal, vivemos a decoração e as compras, o que só faz com que nossa correria aumente ainda mais. Nossos pequenos, quase sempre, apenas assistem a adultos estressados, sem tempo para eles, se desdobrarem para comprar presentes. Mas a presença que faz diferença, de verdade, na vida de todo ser humano, muitas vezes, não se faz presente. 
O Pedro aceitou rapidamente a minha proposta e já foi dando ideias, queria a participação de uma criança, para falar sobre a sua percepção do Natal e uma psicopedagoga. Eu saí do nosso encontro já fazendo convites, chamando pessoas que eu sabia que fariam a diferença, pelo olhar sensível. O bate papo, durante o Programa Rádio Saúde, na Rádio Gazeta AM, neste sábado pela manhã, foi muito legal. Podíamos ter seguido conversando a tarde toda!! Espero que nosso bate papo tenha feito acender algumas luzinhas para a importância do "estar junto com" no Natal e em todos os dias do ano!!

3 comentários:

  1. Que lindas fotos Lela!!! A Lari adorou a experiência. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha só a Lari vivendo essa bela experiencia! Parabéns, priminha!Muito legal!

      Excluir
  2. Parabéns pela pauta! temos que nos provocar e falar sobre isso e com criança junto, melhor ainda...saindo do senso comum! Muito bom!!!

    ResponderExcluir