sexta-feira, 11 de março de 2016

SARAU MULHERES BARATINADAS

Neste dia 11 de março de 2016 a Confraria Mentes Literárias realizou o Sarau "Mulheres Baratinadas", na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O Sarau encerrou as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Nossa proposta foi falar sobre nossas potencialidades rindo de nossas limitações e pequenos temores, como o tão conhecido "medo" de baratas. Na verdade poucas de nós tem medo, mas quase todas temos nojo, repulsa, aflição, entre outros sentimentos e sensações quando nos deparamos com uma barata.  Durante o Sarau, narramos histórias e poesias, dialogamos, cantamos e nos divertimos!! Uma diversão só!!                     

"Toda vez que eu chego em casa,
a barata da vizinha está na minha cama"...
Senhoras baratas, estamos aqui para conversar...
Senhoras baratas, estamos aqui para cantar...
Senhoras baratas, estamos aqui para espantá-las da careca do vovô...
Diz aí Gracinha que cê vai fazer?!
Eu vou dar uma "rodada" pra me defender!!
Diz aí Lelinha que cê vai fazer?!
Eu vou dar uma raquetada pra me defender!!
Diz aí Marileze que cê vai fazer?!
Eu vou dar uma "sombrinhada" pra me defender!!
Diz aí Roselaine que cê vai fazer?!
Eu vou dar uma sapatada pra me defender!
Diz aí Leila que cê vai fazer?!
Eu vou dar uma "sprayzada" pra me defender!
E aí mulherada que cês vão fazer?!
Vamos dar uma sambada pra nos defender!!
E depois vamos dar uma papeada...
E conversa vai...
E conversa vem...
E a conversa rola...
E uma espreguiçada para alongar...
E lá vem conversa...
E muitas curiosidades sobre baratas...
E a neurociência também fala sobre
a nossa relação com elas, as baratas!!
A gente pode tentar compreendê-las ...
E até conversar com elas...
E histórias rolam...
Mas barata em cima da mesa já é demais, né?!
Ah, Roselaine... Barata comendo a minha comida?!
Teve até poesia de barata!!
E a poesia rolou solta!!
E a dona Baratinha quis casar...
O difícil foi achar um noivo!!
Tão difícil que ela até desistiu!!
Pegou a bolsa e foi passear!!
Mas as baratas às vezes promovem encontros apaixonados...
E podem nos levar a meditar...
Mas até o papo com as baratas chega ao fim...
Ah, não. Na mesa, não!!
E as "baratinadas" celebram!!
E as "baratinadas" se divertem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário