sábado, 22 de setembro de 2012

CONHECENDO O MUNDO DA LEITURA

No dia 24 de agosto fui a Passo Fundo (RS), falar sobre “Letramento na Educação Infantil” no encontro “Conversa de Professor”, promovido pela Fundação Ecarta (SINPRO-RS). Aproveitei a viagem para conhecer um lugar muito especial, o Centro de Referência de Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura.
Acontece que há muitos anos eu assisto ao “Mundo da Leitura”. Acompanho o programa muito antes de ele ser transmitido pelo Canal Futura, quando ainda passava apenas na TVE RS. Acompanhei diferentes formatos, muitos experimentos na oficina, sacadas geniais do Gali-Leu, milhões da maldades da Ratazana, a gravidez da Borralheira, o nascimento das crianças, a Nati crescendo. Muitas aventuras!!
Um dia, querendo buscar algumas informações da oficina entrei no site e descobri que o programa fazia parte de um projeto muito maior, o Centro de Referência de Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura. Quando fiquei sabendo que iria à Passo Fundo, não podia perder a oportunidade, fiz contato com a Natália Bohrer Grazziotin (a Nati, personagem do programa) e combinamos a visita.
Fui super bem acolhida pela Natália, que me apresentou a UPFTV e depois me levou até o Centro de Referência de Literatura e Multimeios, onde fui acompanhada pela queridíssima Lisandra Blanck, que me mostrou tudo, o lugar, os projetos, as propostas. Que maravilha!! Fiquei com vontade de passar uma semana lá, acompanhando o trabalho da equipe.
Não tenho palavras para agradecer ao carinho de todos. Ficou um super desejo de “quero mais”!!
Pra quem ainda não conhece o Mundo da Leitura, indico o site http://mundodaleitura.upf.br/, para conhecer mais sobre o Centro e sobre o Programa. Vale muuuito a pena!!
Com Natália Bohrer Grazziotin
Com Lisandra Blanck 
                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário