sábado, 8 de setembro de 2012

PROSA E VERSO

Sempre fui mais prosa do que verso, mas morria de vergonha de confessar. Depois que consegui admitir, fui conseguindo aos poucos me aproximar dos versos. Mas não adianta, se tem uma poesia que me toma completamente é a do Manoel de Barros. Amo tudo que leio dele!!
Ando lendo "A poesia do encontro". O livro traz uma conversa entre duas pessoas incríveis, o Rubem Alves e a Elisa Lucinda. No meio da conversa, o Rubem Alves diz algo que me faz compreender porque eu amo tanto o jeito de escrever do Manoel. Diz ele: "a gente tem certeza de que ama a poesia quando diz: Eu poderia ter escrito isso, isso é parte da minha carne".
Estou amando o livro!!
 
LUCINDA, Elisa e ALVES, Rubem. A poesia do encontro. Campinas (SP): Papirus 7 Mares, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário