domingo, 1 de novembro de 2009

GENTE BACANA NA FEIRA DO LIVRO DE VERA CRUZ

Este ano eu contei muitas histórias e conheci muita gente bacana na Feira do Livro de Vera Cruz (RS). O tempo ajudou na maior parte dos dias, apenas no domingo que não teve jeito, pra não fugir a regra das Feiras de Livros gaúchas... Choveu, e como choveu!!
Lá eu reencontrei minhas amigas contadoras, Rosária e Valquíria, e também conheci o André (Czarbonai Cardoso), que é um escritor jovem e muito bacana, que fez uma fala muito legal para os estudantes que passaram por lá. O papo do André encantou porque fez sentido e deixou a gurizadinha aberta para fazer perguntas e mais perguntas. Papo de autor com gurizadinha jovem tem que ser assim, sem formalidades, mas coerente e maduro. Assim os jovens realmente podem se sentir desafiados e instigados a novas leituras.Eu também conheci um rapazinho que me emocionou. Ramon é um menino de 8 anos, tímido e quietinho, que foi visitar a Feira acompanhado dos pais. Ramon passou muito tempo desenhando durante aquela tarde ensolarada e quente de sábado. Ele olhava para um gibi do Maurício de Sousa e ampliava os desenhos. Simples assim, olhava e reproduzia num papel maior. Olhem a perfeição com que este menino de apenas 8 aninhos fez o desenho do Bidu!!

Bacana, né?! As Feiras de Livros são um grande momento de encontro. Encontro com os livros, com pessoas bacanas, de olhares e emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário