quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE (RS)

Na Feira do Livro de Porto Alegre, que neste ano de 2009 comemora sua 55ª edição, eu pude contar muitas histórias lá no QG dos Pitocos e também conhecer muita gente bacana. Primeiro a equipe do QG: a Rosane, a Aninha, a Scheila e o Diego, que foram super carinhosos e atenciosos comigo e me deixaram participar daquele lugar encantado com eles.
Depois, pude conhecer e conversar com muita gente animada e querida. Foram contadores, escritores, artistas e livreiros, que sempre com um sorriso, se mostravam acolhedores e prontos para uma conversa e troca de experiências. Entre essas pessoas encantadoras estavam:
O Patrício Dugnani, criador (e pai) do Beleléu, aquele monstrinho danado, que está conosco aí na foto e que adora brincar com os brinquedos que ficam jogados por aí, bagunçando os quartos, as casas e as salas de aula da gurizada desordeira. O Patrício é um doce, deixou mensagem aqui no Blog e assim conseguimos nos encontrar para um bom papo sobre seus livros. Outra pessoa muito, muito bacana e indescritível é a Chiquinha. Grande contadora e querida amiga. Só a história de vida da Chiquinha já faz a gente se apaixonar por ela, ver ela contanto histórias então... É um show!!
Popular que só ela, em dois dias passeando por Porto Alegre, essa mineira faceira já era reconhecida pelos corredores e chamada pelo nome. A Chiquinha, com certeza, deixou saudades no coração de muita gente nessa Feira do Livro.
O Leo Ladeira também é mineirinho, "uai". Faceiro que só ele, um tremendo "perna de pau". Ops!! Não estou desfazendo do Leo não, pelo contrário. Acontece que a vida do Leo é feita em cima de um par de pernas de pau. Sim, ele dá show lá de cima, com seu megafone e seu paraquedas, que promoveu momentos descontraídos e de grande inclusão entre as crianças que circularam pelo espaço infanto-juvenil da Feira.
Conversei muito rapidamente, assim caminhando ao lado do Carlos Urbim. Acontece que o Urbim era o Patrono da Feira e vida de Patrono é muito corrida e ocupada durante aqueles dias. Mas mesmo em meio ao corre-corre, trocamos algumas palavras e eu ganhei este sorrisão. Mesmo cansado, o Urbim sabe ser muito gentil, atendendo a todos com carinho.


Cruzei com muitas outras pessoas talentosas e queridas nestes dias por Porto Alegre, mas vou deixar um pouco mais destas emoções para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário