sábado, 2 de dezembro de 2017

LANÇAMENTO DUPLO NA LIVRARIA E CAFETERIA ILUMINURA: A SAIA DA CAROLINA E GOSTO DE INFÂNCIA

 Hoje é dia de receber amigos e de celebrar as boas parcerias que 2017 me oportunizou. Dia de lançar esses dois livros tão queridos, "Gosto de Infância", um conto afetivo, que oferece ao leitor a oportunidade de revisitar suas próprias memórias e "A saia da Carolina", um conto infantil, que brinca com o folclore, a língua, a geografia e a música galega, uma história que tem um pouquinho do meu DNA, que sou bisneta de um galego. O lugar não poderia ser outro, a Livraria e Cafeteria Iluminura, é claro!! 
Sempre digo que a Iluminura é minha segunda casa, porque é assim que me sinto quando estou lá. Um lugar maravilhoso, onde me sinto à vontade para trabalhar e também para receber amigos, como hoje. Essa acolhida amorosa acontece todas as vezes que chego, sempre recebida com carinho pelos funcionários e especialmente por esses dois queridos que são o Bráulio e a Cris, proprietários desse pedacinho de paraíso!!
Eu entre elas, donas de olhares sensíveis
e mãos habilidosas, minhas queridas Joanas!! 
(Joana Goes, que ilustrou a capa de Gosto de Infância
e Joana Puglia, que ilustrou "A saia da Carolina") 
Dia de receber amigos queridos não poderia faltar eles, meus queridos
amigos, que a vida uniu para nunca mais separar, Kiko e Diogo!! 
 
Que alegria ter esse casal tão querido para abraçar e ser abraçada nesse momento. Cuidaram com zelo da revisão do "Gosto de Infância" e apreciaram o texto d'A saia da Carolina. Maria Inês e Elemar, vocês são mesmo especiais!!
 
Partilha de afetos literários é sempre bom!!
 
Queridos Maria Inês e Elemar, dois professores ilustres,
que alegria tê-los pertinho!!
 
O punho aperta e o coração acelera!!
 
Que carinho gostoso na presença dos amigos Athryus e Juju
(brincando de esconde esconde), Vitor e Tati!!
 
A Kellen foi minha vizinha, de porta lado a lado, hoje não moramos
mais próximas, mas a amizade nos aproxima a todo instante!! 
 
Que alegria abraçar meu amigo Rafael no dia do seu aniversário e
estar entre esses dois tesouros que são o Rafa e a Julia (mãe dele)!!
  
Com a minha amiga Ângela o papo sempre corre solto!!
 
E os abraços também!!
 
A gente é que morre de admiração por essa crianceira das histórias, que é a Ângela. Mas quando a gente se descuida, lá está ela para nos acarinhar!!
Nada se compara a essas horinhas de descuido!!
 
A mão até dói um pouquinho, mas o sorriso corre solto!!
 
Que alegria gigantona receber o carinho dessas duas grandes
produtoras de bons afetos literários que são a Ligia e a Ângela!! 
 
Sob as bênçãos de Santiago de Compostela!
 
Sorrisão lindo da minha amiga e comadre Alessandra,
que está sempre a me incentivar!!
 
 
A Alessandra é comadre, amiga, incentivadora, motivadora, uma alegria
só tê-la pertinho nesses momentos de bons afetos compartilhados!!
Nas horinhas de folga a gente se diverte!!
  
E também confere o registro amoroso do Theo Goes!!
 
Que bom receber a energia e a alegria do amigo Marcelo Seffrin!! 
O amigo Cesar Goes (pai da Joana), mais que amigo é também um paizão orgulhoso (e não poderia ser diferente). Bom demais ter ele e a Teca
sempre incentivando e motivando a gente a seguir em frente!!  
 
O Mauro é um carinho só!!
Meu amigo Mauro é grandão que é para o abraço ser maior!! 
 
Eu nem sei dizer o tamanho da alegria que é estar junto desse grande e divertido poeta que é o Mauro Ulrich, um acreditador de pessoas, acreditador
da arte e da literatura, motivador, apoiador. Não canso de agradecer o tanto que o Mauro me apoia, incentiva e ajuda!! Gratitude, querido!! 
 
Porque não basta autografar a gente também tem que conversar...
 
Tem que saber ouvir...
 
Ensinar a canção...
 
E registrar o momento. A foto com o maior número de Joanas por metro quadrado da história da literatura: 3 Joanas!! + 1 Léla + 1 Cristiano!! 
Obrigada papai Cristiano por ter oportunizado esse encontro tão especial!! 
 
A Claudete é uma amiga querida, parceira de todas as horas!! 
 
Bater papo com um poeta é sempre uma alegria!!
 
Sob os olhos do Theo!!
A Renita é uma amiga querida, uma alegria receber
seu afeto iluminado nesse momento!! 
 
 A Carla é minha musa inspiradora da Fisioterapia Neurofuncional, uma amiga querida, que está sempre presente em momentos importantes
da minha vida, como este. Gratitude, querida!!
Apaixonados pela cultura não perdem uma oportunidade de papear!! 
Neidmar e Betina, dois amigos queridos, iluminados, inspirados,
que alegria tê-los pertinho nesse momento tão importante para nós!! 
Carlinha querida do meu core, amiga de tantos anos,
parceira de momentos inesquecíveis!! 
 
Que alegria receber o abraço dessa poeta
encantador que é Romar Beling!!
Obrigada Theo, pela parceria amorosa
e pelo registro delicado dessa manhã iluminada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário