quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MANÉ PIPOCA

"Mané Pipoca" é uma música de domínio público, que aprendi na infância, quando ainda era Bandeirante, lá em General Câmara (RS), cidade onde nasci e cresci. Lembro de muitas músicas e tenho memórias muito queridas dos momentos que vivi com minhas amigas no Movimento Bandeirante!! Penso que as memórias da infância são fundamentais para a construção de quem seremos mais tarde e sou grata por todas as minhas experiências! Hoje, como contadora de histórias e mediadora de leitura, "Mané Pipóca" volta para a minha vida como uma deliciosa brincadeira com palavras. Durante as atividades com professores, por vezes me pedem a letra da música, por esta razão fiz esta postagem, para que possam buscá-la, sempre que desejarem. Deixei as duas versões, a primeira, que foi como aprendi e a segunda, que é a versão cantada pelo Grupo Trii, a qual deixo o link do vídeo para que todos tenham acesso também à melodia. 


MANÉ PIPOCA (Primeira Versão)
M A - MA
N E - MANÉ
P I - PI - MANÉPI
P O - P
Ó - MANÉPIPÓ
C A - CA - MAN
ÉPIPÓCA

C A - CA
P O
- PÓ - CAPÓ
P I
- PI - CAPÓPI
N E
- CAPÓPINÉ
M A
-  MA - CAPÓPINÉMA

MANÉ PIPOCA (Segunda Versão) 
M A - MA
N E - N
É - MANÉ
P I - PI - MANÉPI
P O - P
Ó - MANÉPIPÓ
C A - CA - MAN
ÉPIPÓCA


C A - CA
P O
- PÓ - CAPÓ
P I
- PI - CAPÓPI
N E
- NÉ - CAPÓPINÉ
M A
-  MA - CAPÓPINÉMA

MANÉ PIPÓCA GRUPO TRIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário