Segundo o site "Veja Notícias" a informação de que "foi aprovada uma lei que proíbe a mulher de amamentar em público sob pena de prisão de até 5 anos" é falsa. No que andei pesquisando pela web, as informações conferem com o que diz no site que "o que temos em vigor são leis completamente diferentes dessa que estão espalhando pela web. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a prefeitura sancionou uma lei, em abril de 2015, garantindo o aleitamento materno em qualquer estabelecimento da cidade sob a pena de multa de R$500".
Contudo, porém, todavia, no entanto, só o fato de haver a necessidade de leis garantindo esse direito aponta o fato de que ele foi questionado e só essa discussão, a meu ver (é claro) já é maluca (não achei uma palavra melhor). Vivemos uma fase de tamanha hipocrisia moral que a cada dia eu fico mais perplexa com as ideias das pessoas. Não é nem uma questão de retrocesso pensar a questão, fico realmente sem palavras para descrever esse momento de tantos falsos moralismos e falsos moralistas em que vivemos!!
Leia a informação na íntegra: http://www.vejanoticias.com.br/noticia/lei-proibe-mulheres-de-amamentar-em-publico,nacional,14371.html#.Vps7z5r2ZqM
Nenhum comentário:
Postar um comentário