O Dia Mundial do Livro é comemorado no dia 23 de abril, devido à uma lenda repetida universalmente - o dia em que morreram, no mesmo ano, William Shakespeare e Miguel de Cervantes. A data, estabelecida em caráter definitivo pela Unesco em 1996, homenageia estes dois gigantes máximos da literatura ocidental. O inglês William Shakespeare (1564 – 1616), foi autor de clássicos como Hamlet e Rei Lear. O espanhol Miguel de Cervantes (1547 – 1616), por sua vez, foi criador de um dos maiores personagens da literatura mundial: Dom Quixote de La Mancha. Cada um destes autores, dentro de sua área (teatro e narrativa) foram mestres na mostragem da alma humana, colocada em seu limite máximo.
Abril é um mês repleto de datas festivas para os livros e a literatura, entre elas: o Dia Internacional da Literatura Infanto Juvenil (2 de abril), o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril). Bom mesmo será o dia em que os livros possam ser celebrados em todos os espaços, todos os dias. Mas enquanto o desejo segue como utopia, é sempre bom termos dias festivos, para que as pessoas possam lembrar da importância e celebrar a delícia desta arte.
Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore
Aos amantes da leitura sugiro que neste dia internacional do livro busque um bom exemplar, daqueles que levantam o ego, diverte e edifica os conhecimentos, boa leitura.
ResponderExcluirAos amantes da leitura, sugiro que neste dia internacional do livro encontrem um exemplar capaz de divertir, que massageie o ego e que de um "UP" em seus conhecimentos, no mais uma BOA LEITURA.
ResponderExcluir