Por cerca de 30 anos eu busquei uma história da minha infância, daquelas que passavam na sessão da tarde. Eu lembrava vários detalhes daquela história. Lembrava que era um desenho animado, que havia um leão e que haviam cortado a juba do leão num local como um pórtico de pedra. E o mais importante, lembrava que havia na história umas crianças que passavam para um mundo encantado (onde vivia o leão) pelo fundo de um guarda roupas. Durante muitos anos eu perguntava a meus amigos se haviam visto este filme, se lembravam do nome. Nada, ninguém tinha o menor registro da história. Lá pelas tantas comecei a achar que eu havia imaginado tudo aquilo. Mas como podia?! Eu tinha tantas lembranças claras daquela história e das muitas tardes que passei dentro do meu guarda roupas tentando passar para o mundo encantado. Essa por sinal foi uma das grandes frustrações da minha infância, nunca ter conseguido passar para o mundo encantado pelo fundo do meu guarda roupas (a outra foi nunca ter conseguido fazer funcionar o Pó de Pirlimpimpim). Há alguns anos atrás, passando por um cartaz de cinema, fiquei paralisada. Lá estava o nome da história (que a estas alturas todo mundo já deve saber): “O leão, a feiticeira e o guarda roupas”. Tantos anos buscando e lá estava o nome da história, ela existia!! Vi o filme aos prantos, estavam lá as crianças, o guarda roupas, o leão e tantos outros personagens que eu nem lembrava. Há algumas semanas eu consegui localizar pela internet o filme em desenho animado, aquele que eu havia visto lá na década de 70. Não hesitei em encomendar... Ontem o filme chegou!! Contei para o meu filho mais velho, que está com quase sete anos e já viu todos os três filmes das “Crônicas de Nárnia”, que aquele era o filme que eu havia visto quando tinha a idade dele. Vimos juntos!! E hoje, vimos novamente!! Que emoção, rever a história que tanto busquei e ainda por cima com os meus dois filhos.
Agora estou lendo os livros. Que MA-RA-VI-LHA!! Sem explicação o que é a narrativa do C.S. Lewis. Quem não leu, não perca tempo!!
Agora estou lendo os livros. Que MA-RA-VI-LHA!! Sem explicação o que é a narrativa do C.S. Lewis. Quem não leu, não perca tempo!!
OI Lelinha! Que bonita história. Só poderia vir de uma contadora de história. Beijos para você e seus três mosqueteiros.
ResponderExcluirFica com Deus.
Daca