quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31 DE OUTUBRO: DIA DO SACI

 
O projeto de lei federal nº 2.762, de 2003, institui o ”Dia do Saci”, a ser comemorado no dia 31 de outubro, com o objetivo de valorizar a cultura nacional.
"Instituir o “Dia do Saci” representa oferecer à sociedade um instrumento de valorização da cultura popular como elemento fundamental na constituição da identidade brasileira. Por meio da previsão anual da comemoração da data, na forma de eventos culturais e atividades festivas, as iniciativas propõem o resgate e a valorização de nossas tradições e manifestações folclóricas originais.
A data escolhida, 31 de outubro, dia em que se festeja o Halloween, “Dia das Bruxas”, nos Estados Unidos, parece-nos pertinente. A comemoração do Halloween no Brasil – como tantas outras celebrações da cultura norte-americana de forte apelo comercial – tem atraído cada vez maior número de jovens e crianças. Criar, na mesma data, o “Dia do Saci” é, portanto, uma forma de se oferecer à juventude brasileira a alternativa de festejar as manifestações de sua própria cultura.
Entendemos que a comemoração anual do “Dia do Saci” permitirá um contato sistemático com a variedade e a beleza das tradições do País, de modo a fortalecer o processo de consolidação da identidade nacional bem como a auto-estima do povo brasileiro".
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BOA PESSOA

Há palavras, há músicas que não se encaixam para todos. Na verdade, nenhuma palavra, nenhuma música se encaixa para todos. Essa é uma música para poucos, mas desses poucos eu conheço muitos e isso é um privilégio!!
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FELIZ DESANIVERSÁRIO

Para todos aqueles que cresceram e esqueceram o significado de um desaniversário, fica aí a lição...
 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

EPIDEMIA CONTEMPORÂNEA: O MAL DE HARDY

Dia desses uma amiga querida comentou comigo: "Léla tu nunca reclama da vida!!". Eu perguntei porque é que eu reclamaria e ela me disse: "Porque tu tens motivo!". Eu então comentei: "Se reclamar da vida resolvesse problemas eu passaria cantando ladainha, mas como não resolve... Vou reclamar porque?!". Prefiro contar histórias a cantar ladainha. Acho que a queixa é a epidemia do momento!! Todo mundo está sempre cansado, exausto, cheio de coisas pra fazer, ficando eufórico com a chegada da sexta-feira e deprimido com a chegada da segunda. Sinceramente... Acho que estamos passando pelo Mal de Hardy (a hiena)!! Gostava mais quando se puxava assunto perguntando sobre o tempo!!
Para quem não conhece o Hardy...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012